terça-feira, 5 de julho de 2016

Filmes | 10 fatos sobre o filme Esquadrão Suicída


Faltando menos de um mês para a estréia do filme Esquadrão Suicida no Brasil, o Arquivo Mercurio resolveu fazer uma lista com 10 fatos interessantes sobre o filme que está por vir.


1- David Ayer, diretor do filme, ganhou muita liberdade dos estúdios para fazer o filme do jeitinho que ele quisesse. Tanto, que quando acabou as filmagens, David sentiu a necessidade de uma refilmagem de algumas cenas e não teve nenhum tipo de problema para isso. 

2- A idéia do filme começou quando David, que tava na pós-produção do filme Corações de Ferro, pensou "Se tem tantos filmes de super-heróis a rodo no cinema, por que não fazer um só com super-vilões?". Ele foi até os estúdio onde já tava sendo filmado Superman V Batman, falou sobre a idéia original e os produtores abraçaram a causa e pediram um roteiro pro cara. Em menos de quatro meses, tava tudo ali, organizado e passado pro papel.


3- O filme não fazia até então parte do cronograma oficial dos filmes do Universo DC. Ele foi meio que encaixado nos 45 do segundo tempo. Pra fazer algum sentido neste cronograma, colocaram umas cenas com o Batman (Ben Affleck)  de última hora.



4- O Coringa (Jared Letto) e a Arlequina (Margot Robbie) são epicentro do filme. Pra se ter uma idéia, o figurino dos outros personagens do filme só foram elaborados após ter dado como certo o visual desses dois malucos. A partir do visual deles foi montado o do restante do esquadrão, sempre respeitando o tom da dupla.

5- Jared Letto tava tão obcecado em dar o melhor de si para o seu Coringa (chupa Heath Ledger? Só o tempo dirá!) que ele encarnou o personagem durante os bastidores das gravações. Além dos presentinhos sádicos que ele distribui para o elenco (como uma caixa com rato morto para Margot Robbie, por exemplo), nos sets, a equipe ou qualquer outra pessoa que esbarra-se com ele, deveria chamá-lo de "Mr J" ou "Smiley", apelidos carinhosos do Coringa nos quadrinhos. O elenco inclusive diz em cada entrevista que dá sobre o filme o quanto foi difícil e intenso trabalhar com o Jared durante este processo radical.

6- A idéia inicial para se ter um Coringa diferente neste filme era de fazer um Coringa mais urbano, dos guetos, meio cafetão, saca? Um Coringa que poderia estar ali na esquina da sua casa no meio da noite te observando (medo!). 



7- Você já viu fotos de alienígenas no set de Esquadrão Suicida? Se sim, você sabe o que eles são e representam no filme? Então, isso foi mantido em segredo e revelado a poucos dias. Os aliens foram nomeados como "Os Olhos do Adversário". Seriam o exército do vilão principal do filme. É que nem aqueles bichinhos que ficavam atacando os Power Rangers, sabe? E o tal do Adversário? Não se sabe quem seria o Adversário ainda, mas especula-se que poderia ser o irmão da Magia.

8- Um dos membros do Esquadrão Suicida morre no filme. Quem será? Façam suas apostas!

9- Geoff Johns assumiu os filmes da DC no lugar de Zack Snyder recentemente MASSSSSSSS já estava como consultor executivo do Esquadrão Suicida desde o começo. Ou seja: o cara tá ligado em tudo antes mesmo de você sonhar!

10- Durante as gravações, uma pessoa chegou a cair de verdade no fosso que é a cela do personagem Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje). Não era bem um fosso já que se trata de um set de gravações de filme. Era tudo trucado mas esse episódio só mostra como podem ser perigosos os sets de gravações de um filme hollywoodiano.

E aí? Gostou dos fatos interessantes? Faltou algum? Comenta aí!



Esquadrão Suicida
estréia dia 5 de agosto nos cinemas de todo o Brasil e estamos na expectativas de que a Warner Bros Brasil nos dê um par de ingressos de cortesia pra pré-estréia e alguns brindes! :) #YesNósSomosPidõesMesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário