segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quadrinhos | Os X-Men vão morrer


Ciclope pergunta para Raio Negro: "No céu tem pão?". E morreu.


A Marvel tá mesmo com o plano fixo de acabar com os X-Men nos quadrinhos.

Depois do fim de Guerras Secretas (série onde se mexeu com todos os universos e realidades abertas durante todo este tempo, bateu no liquidificador e colocou tudo de importante no copo chamado Universo 616), ficou uma interrogação sobre qual seria o futuro dos mutantes dentro dela.

Mas já tinha um certo tempo que a Marvel tava querendo matar os X-Men. Prova disso, é que inventaram uma epidemia de névoa terrígena (a mesma que habilita os poderes dos Inumanos) que tira os poderes dos mutantes, extinguindo-os.

Na série nomeada "Death of X", vai ser passado uma batalha entre Inumanos e X-Men e as suas consequências.

Dando uma de Sérgio Chapelen no Globo Repórter: O que aconteceu com os X-Men nos últimos anos? Ciclope morreu? Como ele morreu? Qual o destino de Emma Frost?

A hq será divida em 4 edições e será escrita por Charles Soule e Jeff Lemire. Os desenhos são de Aaron Kuder.

Pra mim, esse arco e a extinção dos mutantes é só uma amostra da forte influência que a Marvel Studios/Disney tem sobre a Marvel Comics, uma vez que os direitos dos X-Men para tv e cinema são da Fox. Isso se chama retaliação, meus amigos. A Marvel quer enfraquecer os mutantes para que a Fox perder dinheiro com eles. Ao mesmo tempo que vai aumentar a popularidade dos Inumanos e lançar um filme sobre eles e encher o c* de cascalho!

Vale lembrar também que o Quarteto Fantástico, cujo os direitos de cinema e tv são da Sony, foram dizimados das hqs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário