sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Filmes | 10 fatos relevantes sobre o novo Power Rangers


Depois de analisarmos minuciosamente os dois trailers do novo filme Power Rangers (assista aos trailers AQUI e AQUI), separamos 10 coisas importantes que devem ter destaque no filme.

1. UMA VERSÃO MODERNA DO CLÁSSICO

Uma coisa que a Lionsgate faz questão de mostrar é que esse filme é uma versão adulta da primeira temporada do programa que passava na tv. Billy é negro e sofre bullying por ser nerd, Jason e Kimberly são cheios de segredos e mistérios e Trini tem que mijar num potinho pra fazer teste de drogas. Ou seja: essa é uma versão problemática dos Rangers dos anos 90. Kimberly deixa claro no começo do trailer: "Nós somos todos um bando de desajustados". Essa aqui não é a classe de artes marciais de Alameda dos Anjos que entre uma aula e outra bebem milkshakes. E isso apresenta uma dinâmica totalmente nova para a história, com mais espaço para a área cinza quando se trata de como esses atores interagem uns com os outros e suas habilidades recém-descobertas.

2. O PODER ALÉM DO TRAJE



Na série original de Power Rangers, só depois de se transformarem nos Rangers e usarem os uniformes coloridos era que a turma teria seus super poderes liberados ... mas não é o que acontece dessa vez. Após descobrirem as moedas do poder e terem contato com elas, os adolescentes ganham super habilidades sem precisarem se transformar. Jason acorda quebrando pias. Billy enfrentou um valentão de igual pra igual. E a galera está pulando em distâncias extremamente longas enquanto eles ainda estão em roupas "civis". É comum nas histórias de super-heróis. O Peter Parker, por exemplo, não precisa do uniforme do Homem-Aranha para ter acesso aos seus poderes. Eles já estão dentro dele desde a picada da aranha.

3. ZORDON NÃO É MAIS UMA CABEÇA GIGANTE DENTRO DE UM TUBO




Os dias desse cilindro cheio de névoa nebulosa e uma cabeça careca branca pairando no meio não existem mais! O Zordon de Bryan Cranston (Mr. White de Breaking Bad) fica com uma parede inteira agora! E em vez de ser alojado dentro de um vidro como a estrutura, seu rosto aparece como uma respiração em uma vida, se movimentando, parece uma parede alien feita com peças LEGO. Ele ainda está aqui como um guia para dar aos Rangers toda a informação pertinente que eles precisam para salvar a humanidade e todas essas coisas divertidas. Mas desta vez Zordon está fazendo isso em grande estilo, dentro de sua nave espacial subaquática, com todo o tipo de tecnologia extremamente avançada, plataformas oscilantes e super brilhantes luzes LED. E parece que ele ainda vai dar-lhes pelo menos um pouco de treinamento antes de jogá-los de volta para o mundo, o que é bom (embora os hologramas são mais difíceis do que parecem).

4. O BOM E VELHO ALPHA




Quando todos nós vimos as imagens com as mudanças para a aparência do Alpha, ele definitivamente levantou mais do que algumas sobrancelhas. Mesmo quando se anunciou que o assistente robô/ babá de Ranger ia ser dublado pelo talentoso Bill Hader, a primeira impressão do visual de Alpha não tinha causado muita empolgação. Mas depois de vê-lo aparecer no trailer e lançar apenas um insulto, sem filtro, é que podemos ver como funciona o personagem sem precisar modificar o traço original da personalidade dele. Alpha ainda é Alfa, e no contexto deste sci-fi pesado, seu visual combina perfeitamente com o que é vendido neste filme.. Devemos definitivamente ser capaz de esperar que este robôzinho seja um alívio cômico no filmes.

5. OS SOLDADOS DE BARRO DE  RITA




Os homens de barro cobertos de prata dos primeiros dias de Power Rangers já não estão conosco. E em seu lugar é o que parece um conjunto de asseclas que equivalem ao medo que estávamos destinados a receber dos soldados originais. Agora as criaturas são a base de rocha e são bem maiores em altura e largura do que a versão infantil dos anos 90. E parece que eles batem mais forte e são mais difíceis de enfrentar. Além disso, esses caras são muito mais rápidos e soltos quando se trata de construção física. A nova e melhorada versão são literalmente pedaços de pedra e outros lixo e escombros mantidos juntos pelo poder de algum tipo de magia alienígena e nada mais.

6. RITA REPULSA




Uma coisa é clara: essa Rita é muito mais ameaçadora e valente. Ela não está escondida dentro de uma base qualquer jogada no espaço enviando seus soldados e fazendo monstros crescerem. Ela vai em sua casa pronta para te sufocar enquanto você estiver dormindo. Ou ela está no meio do trânsito, literalmente rasgando a rua para fora da terra.

7. SERIA RITA O RANGER VERDE?



Ao que tudo indica, sim. Não teremos o Tommy neste filme mas talvez num segundo, quem sabe. O fato é que o traje que Rita Repulsa usa é verde e semelhante com as roupas  dos outros Rangers, mas só que em um modelo mais estilizado por ela. Isso não pode ser apenas uma coincidência. Porém, em um breve momento do segundo trailer, nós vemos Rita em uma roupa toda preta que a deixa muito parecida com a Magia de Esquadrão Suicida. Como se trata de um breve momento dentro de um clipe de 2 minutos, pode significar qualquer coisa, até mesmo uma tentativa da vilã em se encaixar na cidade com roupas mais simples. Ou pode ser um ponto do filme em que ela demonstra o seu verdadeiro poder?

8. "FAÇA MEU MONSTRO CRESCER!" #BIRRRRLLL



Aqui está uma coisa que é de praxe em qualquer franquia Power Ranger: de alguma forma, os vilões continuam com essa história de ficarem mega gigantes e destruirem a cidade como se fossem o Godzilla. Mas isso é totalmente comrpeensível uma vez que é essa a razão para que os zords tenham sentido na história. Como destaque, temos Goldar crescido. O personagem teve uma reformulação completa, removendo seu rosto de monstro e substituindo-o por um tipo informe de nada. Ele também é ouro sólido, em vez de sua situação original, que era uma armadura co mais polido armadura de ouro. Nos clipes que vimos, ele se parece com uma pepita de ouro grande esculpida em alguma aparência que lembre o velho Goldar, com asas e tudo!

9. ZORDS




Nós vimos algumas imagens das versões de brinquedo e pedaços e pedaços saindo das sombras em cartazes, mas agora nós começamos nosso primeiro contato visual para eles na luz e na ação. Uma coisa que é imediatamente perceptível é que esses Zords estão equipados com armas que não estão exatamente de acordo com as sensibilidades da série original. O tiranossauro, especificamente, parece que tem duas metralhadoras sentadas em seus ombros, e Jason não tem problema segurando o gatilho e deixando a munição voar. Pelo menos o Pterodactyl de Kimberly dispara lasers de plasma cor de rosa ambiguamente coloridos, mas é claro que todos os Zords que vimos possuem uma qualidade muito mais visceral e fisicamente perigosa do que os fãs podem ser usados.

10. O TODO PODEROSO MEGAZORD




Ainda não foi dessa vez que o trailer revelou a transformação dos pequenos zords em Megazord mas vimos o próprio nos momentos finais do trailer, acertando um murro bem dado no queixo de Goldar. Embora, essa versão se pareça muito com os Transformers do filme do Michael Bay (eu particularmente não curto o visual), é muito cedo pra dizer se é uma coisa boa ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário