segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Filmes | Nossa análise minuciosa sobre o segundo trailer de Logan


Está chegando o fim de um era. Com certeza as coisas serão diferentes depois que Hugh Jackman aposentar as garras de adamantium. 'Logan' é o último filme do ator na pele do Wolverine. Dirigido por James Mangold, o filme vai se passar num futuro onde os mutantes estão quase extintos, e vai contar com um velho Wolverine em uma viagem de carro com o Professor Xavier e uma menina chamada Laura, mais conhecida pelos fãs de quadrinhos como X-23.

'Logan' é o terceiro capítulo da trilogia de Wolverine, mas também é o grande final da franquia X-Men como está atualmente. Ao que tudo indica, esse filme será um jeito da franquia inteira se redimir e pedir desculpas aos seus fãs pela bagunça toda causada.


1. TRILHA SONORA

No primeiro trailer lançado alguns meses atrás, a música de Johnny Cash ao fundo foi bem recebida e combinou perfeitamente com o tom do vídeo mostrado. A música é "Hurt" e fala sobre um homem no final de sua vida, refletindo, não com orgulho, mas com um ressentimento amargo por ter vivido décadas de miséria, sofrimento e dor. É ou não é a combinação perfeita para um Wolverine assassino, sobrevivente e imortal?

Neste novo trailer, a música "I Got A Name" de Jim Croce é a que toca no rádio de uma lojinha de posto de gasolina (não é o Posto Ipiranga) enquanto Laura experimenta um shake e um óculos descolado. 



2. FUTURO APOCALÍPTICO?

O primeiro trailer dava a entender que o filme se passava num futuro pós-apocalíptico bem estilo Mad Max, talvez até depois dos acontecimentos futuro de "Dias De Um Futuro Esquecido" mas não é bem assim!

Um olhar mais atento vai fazer o espectador reparar que existe vida normal no filme. Tem um funcionário de uma loja de conveniência de um posto de gasolina (não é o Ipiranga) trabalhando. Ou seja, é vida que segue. Pelo menos para alguns, já que é fato que os mutantes realmente desapareceram, restando apenas alguns.



3. NÃO É UM FUTURO APOCALÍPTICO, MAS É UM FUTURO...

Se formos pelo final feliz de 'X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido', ele aconteceu em aproximadamente 2023, já que Kitty Pryde tinha enviado Wolverine para a missão dele de volta no tempo 50 anos. Pesquisamos pela internet e vimos que alguns relatórios colocaram o cenário de Logan em 2029, cerca de seis anos depois. Wolverine é velho agora. Logan é imortal e talvez até mais velho do que ele mesmo pense que ele é. Mas ele sabe que seu corpo tem limite e que o seu fator de cura não é o mais o que era antes. Prova disso é que suas feridas estão deixando cicatrizes, que nunca tinha sido um problema em seu passado glorioso.

O passar dos anos já é ruim pro velho Logan, imagina então prum Professor X com 90 anos de idade! Ele tá velho e tá morrendo. Charles Xavier está frágil e debilitado, e ainda com tá rolando uma história de demência nas redes socias, ainda não confirmada. Patrick Stewart como Professor X e Hugh Jackman como Wolverine começaram a história em 2000, no primeiro filme da franquia e nada mais justo que encerrarem juntos este ciclo confuso de linha temporal e abrir novas portas prum reboot mais organizado e planejado.



4. REVISTINHA DOS X-MEN

Essa foi uma sacada genial! Se a gente que não tem super-heróis na nossa realidade, vive comprando esses quadrinhos pra distrair, por que numa realidade em que eles são de verdade, não possa ter quadrinhos sobre eles mesmos?

Logan diz que Laura é fã dos X-Men lendo esses quadrinhos e ele ainda diz que apenas um quarto do que se passa nas histórias aconteceu, e que não havia sido bem daquele jeito. Talvez esteja se referindo ao clássico uniforme tigrado amarelo e preto que chegou a aparecer nas cenas finais de 'Wolverine Imortal' mas que o herói nunca usou em um filme.

A direção do filme disse que a revistinha foi criada para o filme e não é uma edição que exista de verdade.



5. A RELAÇÃO LOGAN-XAVIER

Professor X não está por acaso neste filme. Ele tem um papel muito maior do que o previsto. Talvez ele morra no primeiro ato do filme para dar uma motivação para o carcaju. Aliás, a morte de Charles num filme X-Men já não é nenhuma novidade (maldito 'X-Men 3'!). 

Bem nas primeiras cenas do trailer tem Logan e Xavier discutindo sobre algo. Pode ser apenas um debate sobre o futuro de Laura, mas pode se referir a algo maior - como o destino dos X-Men. Xavier chama responsabilidade para Logan, que dispara "Eu não quero falar sobre isso", e até mesmo um agressivo, "Apenas pare!"



6. UMA FAMÍLIA DE COMERCIAL DE MARGARINA

No primeiro trailer, aparece Loga, Laura e Xavier felizes e sorrindo enquanto comem numa mesa redonda dentro duma casinha de sapê, Agora, no segundo trailer, a mesma cena mas agora com um cara estranho junto. Quem é ele?

Em nossas pesquisas descobrimos que o ator se chama Eriq Le Salle e que é um figurão em Hollywood mas não sabemos nada sobre o seu personagem na trama.



7. DONALD PIERCE

Donald Pierce, interpretado por Boyd Holbrook (de Narcos), fez uma aparição no primeiro trailer, mas somente neste segundo é que o ouvimos falar ("Não! Não! Não!" com medinho da X-23). Pierce aparece como uma figura imponente com braço de metal. Ele é um ciborgue, embora não do mesmo jeito que aparece nos quadrinhos. Talvez depois de sofrer a derrota nas mãos de Wolverine e Laura, ele pode se comprometer a sacrificar mais de sua humanidade em troca de poder maior.



8. É OU NÃO É X-23?

Nos quadrinhos, Dr. Zander Rice criou um clone de Wolverine, X-23. Esse clone também é chamado de Laura Kinney. Com base no primeiro trailer, a maioria dos fãs assumiu que ela era X-23, mesmo sem ninguém sequer tocar neste nome no trailer. Neste novo trailer temos a confirmação, não dizendo o nome X-23, mas mostrando as garras de marca registrada dela (duas em cada mão, em vez de três do Wolverine) e claro, cortando gargantas e matando bandidos parecendo um bicho doido.

Ainda não está claro se Laura é realmente um clone de Wolverine ou se ela era apenas uma menina que foi alterada geneticamente. O que se sabe até agora é que a realação entre Wolverine e Laura será o ponto crucial de 'Logan'. Com base no trailer, a produção parece estar fazendo todas as escolhas certas no que diz respeito a tornar Laura um serumaninho com um gênio bem selvagem mas ao  mesmo tempo uma criança com muito a aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário